GRI 103-2; 103-3
Com o advento da pandemia, em que algumas unidades foram temporariamente fechadas e a sede administrativa entrou em reforma, equipes inteiras foram deslocadas para trabalho remoto em home office, representando 75,5% dos colaboradores de setores administrativos (71 pessoas) ou 40,6% do total de colaboradores da cooperativa.
Para facilitar a comunicação neste cenário de distanciamento social, foi criado um grupo de comunicação interna pelo WhatsApp, substituindo o jornal mural das unidades. Por esse mural virtual chamado “Unimed Comunica” são enviadas informações diárias sobre treinamentos, ferramentas de trabalho, acontecimentos da cooperativa, novidades dos setores, eventos, orientações sobre saúde e prevenção, mude1hábito, aniversariantes e vídeos de ginástica laboral.
Outros eventos realizados anualmente para os colaboradores foram adequados ao modelo virtual, como o Café com Dirigentes e o Projeto Conviva.
Todos os treinamentos e também o Processo Seletivo passaram a ser realizados de forma virtual a partir de março.
Quanto à Gestão por Competências, foram trabalhadas em 2020: Atuação Sistêmica, Intercooperação, Melhoria Contínua, Foco em Resultados, Foco no Cliente, Inteligência Emocional, Foco em Segurança e Comunicação.