GRI 102-40; 102-42; 102-43; 102-44
Para a Unimed, os públicos prioritários para engajamento são aqueles que têm maior importância nos relacionamentos, por gerar ou sofrer maior impacto a partir das atividades da cooperativa, influenciando as tomadas de decisões.
São eles, cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores, parceiros, comunidade, sistema cooperativista e sistema Unimed, além de órgãos regulatórios, como a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Em 2020 a comunicação com as partes se fez mais por meio de canais à distância do que presencialmente, em observância às medidas de contenção da pandemia.
Ao final do ano uma pesquisa online avaliou as expectativas de cada público em relação à cooperativa e suas atividades, além de sua opinião sobre diferentes temas da sustentabilidade abordados nos relatórios anuais da gestão. Entre as opiniões expressas na pesquisa, quanto à contribuição que a cooperativa pode oferecer à sociedade, uma das questões mais presentes foi a problemática da coleta de lixo, que preocupa a todos.